Olá

Olá!

Welcome to my blog. I document my adventures in the kitchen, travel experiences and other stories. Hope you have a nice stay!

Algumas dicas para fazer um bolo perfeito

Algumas dicas para fazer um bolo perfeito

dicasparabolo1 (1).jpg

Posso não saber fazer muitas coisas bem mas considero-me uma espécie de especialista no que toca a bolos, desculpem a falta de modéstia. Para além de ter estudado pastelaria já fiz centenas de bolos, não há melhor professor do que a experiência. Ao fim de alguns anos de experiências falhadas e resultados positivos aprendi algumas dicas que acho que podem ajudar quem estiver com ideias de fazer um bolo nos próximos tempos.


*A meio da cozedura é sempre boa ideia rodar as formas, por melhor que seja o forno é normal que alguns pontos de calor sejam mais fortes que outros, desta maneira torna-se mais fácil obter um resultado uniforme. 

*Usar a forma correta, ou melhor usar a dimensão correta para a quantidade de massa é essencial para um bolo perfeito 

*Untar muito bem a forma, com especial atenção às extremidades e junções, para que o bolo desenforme sem percalços, além disso desenformar enquanto está quente nunca é uma boa ideia. 

*Antes de levar a forma ao forno levantar e deixar cair a forma na superfície de trabalho com alguma convicção, assim a massa espalha-se uniforme. 

*Para uma massa extra fofa o melhor é recorrer a batedeira eléctrica, quanto mais tempo bater os ovos e/ ou manteiga mais ar entrará na massa e mais fofo ficará o bolo.

Bolo de pêssego/ Peach cake

Bolo de pêssego/ Peach cake

Mesa 325